Trocas e Devoluções

O que você precisa saber antes de solicitar a troca ou devolução do seu produto

 

  1. Informações Gerais

O compromisso da Loja Virtual Kimberly Clark Professional é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar! De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Após esse período, realizamos trocas gratuitas até 30 (trinta) dias após a data do seu pedido. Você receberá seu reembolso pela mesma forma de pagamento que usou.

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Kimberly Clark Professional, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento. Mas fique atento para as regras abaixo.

  1. Desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

  1. Devolução da Mercadoria

O desejo de cancelamento e devolução deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:

1 – Para devolver sua mercadoria, ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 011 2515 ou envie um e-mail para atendimento.comprekcp@kcc.com informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.

2- Em até 03 (três) dias uteis, nossa Central de Atendimento ao Cliente irá programar uma data útil para retirada do produto.

3 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições do mesmo estão de acordo com as condições para devolução de produtos apresentadas abaixo.

4 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o reembolso do valor.

Nossas condições para a devolução do produto são:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Kimberly Clark Professional se reserva no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

  1. Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 03 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque.

  1. Trocas

Produto Novo:

O produto novo possui um prazo de até 30 (trinta) dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem original e sem uso.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas ao recebê-lo percebeu que deseja efetuar a troca por outro item observe as regras abaixo:

Devolução:

O desejo de troca deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:

1 – Para trocar sua mercadoria, ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 011 2515 ou envie um e-mail para atendimento.comprekcp@kcc.cominformando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.

2 – Informe à nossa central qual o produto deseja receber na troca ou se deseja receber um cupom com os créditos de sua compra para ser utilizado posteriormente.

3 - Em até 03 dias uteis, nossa Central de Atendimento ao Cliente irá programar uma data útil para retirada do produto.

4 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições do mesmo estão de acordo com as nossas condições para troca de produtos apresentadas abaixo. 

5 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o envio do novo produto ou a produção de seu cupom com os créditos em reais.

Nossas condições para troca do produtos são:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Kimberly Clark Professional se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

  1. Produtos com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

  1. a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização na Loja Virtual Kimberly Clark Professional;
  2. b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
  3. c) Abatimento proporcional do preço.

 Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de reparo, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

Os produtos comercializados pela Loja Virtual Kimberly Clark Professional, possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Caso esteja com um produto que acredita estar com defeito ou falha, siga os passos a seguir:

1 –Ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 011 2515 ou envie um e-mail para atendimento.comprekcp@kcc.com informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação e um breve relato do que acredita ser o defeito ou falha do produto.

2 – Informe à nossa central qual o produto deseja receber na troca ou se deseja receber um cupom com os créditos de sua compra para ser utilizado posteriormente.

3- Em até 03 dias uteis, nossa Central de Atendimento ao Cliente irá programar uma data útil para retirada do produto.

4 – Após recebermos o produto, iremos analisar os defeitos ou falhas, conforme apresentado nas nossas análises abaixo.

5 – Caso o produto apresente Laudo Favorável a Troca, providenciaremos o envio do novo produto ou a produção de seu cupom com os créditos em reais.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos especialistas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 20 (vinte) dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

 

  1. Situações de Cancelamento por iniciativa da Kimberly Clark Professional

Por razões excepcionais, a loja virtual Kimberly Clark Professional pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Kimberly Clark Professional, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

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